CTTU monta esquema de mobilidade para obra da Emlurb no Centro do Recife

03.12.24 - 15H21

Intervenção de drenagem na Ilha do Leite visa eliminar pontos de alagamento. Condutores que circulam pelo entorno devem estar atentos às rotas alternativas

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) preparou um esquema especial de trânsito para a nova fase da obra da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que será iniciada ainda na tarde desta terça-feira (3), no bairro da Soledade. O trecho em obras vai bloquear a Avenida Manoel Borba, no trecho entre a Rua Gonçalves Maia e a Rua do Dom Bosco.

Para isso, será feito um desvio de trânsito: quem vem da Avenida Manoel Borba, será obrigado a seguir pela Rua Gonçalves Maia pela faixa da esquerda e poderá acessar a Avenida Conde da Boa Vista em direção ao Derby. Já os condutores que vêm da Rua Osvaldo Cruz em direção à Rua Gonçalves Maia, não poderão acessar a Avenida Manoel Borba e deverão girar á esquerda na Avenida Conde da Boa Vista ou na Rua do Progresso. Poderão, ainda, seguir à direita na Avenida Conde da Boa Vista em direção ao Derby.

Como rota alternativa para evitar o trecho em obras, a CTTU recomenda que, quem estiver no início da Avenida Manoel Borba, utilize a Rua Gervásio Pires, Rua Barão de São Borja, Rua Joaquim de Brito e Rua General Joaquim Inácio para acessar o bairro da Ilha do Leite e chegar até a Avenida Governado Agamenon Magalhães. Agentes e Orientadores de Trânsito estarão no local. Em caso de dúvidas, os condutores podem acionar a CTTU pelo teleatendimento gratuito e 24h no número 0800.081.1078.

A Emlurb iniciou em outubro deste ano uma grande obra de drenagem na Avenida Lins Petit, Ilha do Leite, para eliminar um ponto de alagamento da região. A intervenção já concluiu o trecho que segue até o início da Avenida Manoel Borba e atualmente atua no segundo trecho, que vai da Avenida Manoel Borba até o início da Rua Gonçalves Maia. Por fim a obra irá substituir toda a drenagem desta última via. A rede de drenagem, antiga e defasada, está sendo substituída e redimensionada, num total de 762 metros de tubulação, além da implantação de 18 poços de visita , 33 caixas do tipo gaveta, sete caixas do tipo grelha e quatro caixas especiais. A área total que será recapeada após o término da parte da drenagem é de 4.444 m². Na Rua Gonçalves Maia haverá ainda a requalificação das calçadas com a utilização de paver, jardineiras, jarros, chapim, meio fio e soleiras em concreto. O prazo para a conclusão da obra é abril do próximo ano, e o investimento é de R$ 2,5 milhões.

Categorias